“Completamos mais de três décadas de atuação, focados na busca constante da excelência de nossos produtos e serviços.”

Mauricio Sanchez Moreno
Presidente do Grupo Masipack

QUALIDADE 100% BRASILEIRA

Fundada em 1987, a Masipack sempre buscou estar a frente na fabricação de máquinas para embalar.

Desde o início traz em sua essência, a concepção de equipamentos que refletem seu espírito empreendedor, empregando tecnologias de ponta e características que tornam-se padrões de mercado.

Assim, desde seu primeiro equipamento projetado, a Masipack garante a robustez e a confiabilidade de quem fabrica a maioria de seus componentes internamente, e trabalhando diariamente com a satisfação total de seus clientes e parceiros.

No futuro, a Masipack continuará garantindo a produtividade de nossos clientes, e nossos colaboradores, com muito esforço e dedicação, vencerão os desafios impostos pelo mercado global cada vez mais competitivo.

LINHA DO TEMPO MASIPACK

Em 32 anos de trajetória muitas superações e conquistas foram alcançadas, tanto para a história da empresa quanto para a indústria brasileira. São 32 anos de inovações, que transformaram a Masipack na maior em seu segmento na América Latina.

Separamos algumas datas importantes em nossa história.
Role a página ou acesse ao lado a linha do tempo para conhecer mais.

1987

A Masipack é fundada com a proposta de oferecer assistência técnica para máquinas de embalar para diversos segmentos.

1989

Lançamento das empacotadoras automáticas MX-160SU, MX-1000SU e elevador magnético MXEMG, especialmente desenvolvido para o mercado de pregos.

1990

A Masipack lança o primeiro dosador de rosca acionado por servo motor, o MXDR, e inicia sua participação em eventos nacionais de grande porte.

1993

Lançamento da primeira balança multicabeçote do mercado brasileiro, a MXCP 10.
A Masipack também inicia sua participação em feiras internacionais.

1997

Inauguração da filial dos Estados Unidos, localizada em Orlando, na Flórida.
Já no Brasil a Masipack adquire seu primeiro equipamento de corte de chapas a laser, iniciando o processo de verticalização da produção no país.

Fachada atual localizada em Orlando, Florida, EUA.

1998

Lançamento da Rotobag, a primeira embaladora flow pack da empresa.

2007

Ampliação e construção do novo parque fabril, localizado no bairro da Paulicéia, em São Bernardo do Campo – SP, com 23.000m2, e infraestrutura completa para fabricação dos equipamentos.

2011

Masipack compra a Fabrima, investe na capacitação de seus colaboradores, tecnologia e amplia a infraestrutura, consolidando-se como a maior empresa em seu segmento na América Latina.

2014

A Helsimplast é adquirida e passa a oferecer peças plásticas, equipamentos para a indústria, tubos e bisnagas de alumínio.

EQUIPAMENTOS

INJEÇÃO PLÁSTICA PARA A INDÚSTRIA

INJEÇÃO PLÁSTICA PARA O VAREJO

BISNAGAS DE ALUMÍNIO

2016

Em comemoração aos 29 anos da empresa, uma exposição foi organizada para demonstrar a trajetória, até então, da Masipack,  com a evolução dos equipamentos utilizados, fotos e documentos. Em seguida um vídeo de retrospectiva foi exibido no anfiteatro da empresa.

2017

Para comemorar os 30 anos da Masipack, alguns colaboradores participaram de uma homenagem à empresa, compartilhando curiosidades e histórias que viveram durante sua trajetória.

2018

A Masipack foi a primeira empresa no país no segmento a utilizar as mais avançadas tecnologias alinhadas aos conceitos da Indústria 4.0 em seus equipamentos.

Esta tecnologia permite ainda que uma série de acessórios complementares sejam instalados nas máquinas a fim de melhorar a experiência do usuário e otimizar a sua produção.

Lançamento das marcas Masiteck e Helsim.

Soluções em armazenamento para pequenas e grandes empresas, com armários modulares, lixeiras industriais, carrinhos e painéis de ferramentas, sendo todos passíveis de customização.

Linha de utensílios domésticos com diversos tipos de produtos, que vão desde potes à copos e garrafas com paredes duplas, tornando os produtos mais resistentes e ideais para conservar a temperatura da bebida.

OUTUBRO 2018

Realizada a primeira visita do Turismo Industrial voltada para o público infantil, tornando este tipo de visita um modelo seguido por outras empresas na cidade de São Bernardo do Campo.

Cerca de 1.000 visitantes por ano

Parceria com o Programa Turismo Industrial, da Prefeitura de SBC

Grupos de mais de 30 países

JANEIRO 2019

Ampliação do portfólio de equipamentos da linha 4.0, visando o Open House que aconteceria poucos meses à frente, trazendo os equipamentos de acionamento contínuo e de grandes volumes.

DESCENTRALIZAÇÃO

Monitorar a operação à distância, aumentando a rapidez na tomada de decisão e trabalhar com diferentes plantas em busca de um mesmo objetivo.

CONECTIVIDADE

Geração de dados através dos sensores instalados que podem ser compartilhados em nuvem e acessados remotamente.

MODULARIDADE

Gerenciamento da planta com a inclusão de novos equipamentos no sistema, que se adaptam às modificações e configurações de operação.

CAPACIDADE ANALÍTICA

Com a análise dos dados é possível aprender rapidamente sobre a melhor configuração de cada dispositivo e otimizar o tempo de setup.

MAIO 2019

A primeira edição do Open House do ano, voltado para os mercados cosméticos e farmacêuticos, foi um sucesso, obtendo um aumento de 80% no número de visitantes em relação ao ano anterior.

Farmacêuticos, Químicos e Cosméticos

2018
2019

Aprovação

Seguindo a excelente média do ano anterior, parceiros e expositores classificaram o evento como Excelente, Ótimo e Bom, mantendo a aprovação acima da média e registrando seus interesses em participar do Open House 2020

0 %

JUNHO 2019

Acontece a segunda edição do Open House, agora voltado para alavancar a produtividade do setor de alimentos e bebidas, e o lançamento da MXPB um equipamento voltado para embalagens pré-formadas que será o produto de entrada da marca para pequenas e médias indústrias.

JULHO 2019

Lançamento do MASIPACK ACADEMY, um modelo de treinamentos presenciais desenvolvido para capacitar operadores de máquinas, colaboradores e estudantes de nível técnico sobre diferentes assuntos voltados à embalagem.

Lançamento do Programa 8S, agora incorporando três novos sensos genuinamente brasileiros ao modelo aplicado nas fábricas 

SETEMBRO 2019

Masipack recebe prêmio destaque pelo trabalho realizado em parceria com o Turismo Industrial, da Prefeitura de São Bernardo. Em paralelo, mais de trinta de seus principais clientes são indicados no Prêmio da Embalagem realizado pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagem).

OUTUBRO 2019

O início de um novo capítulo nesta linda história, com lançamentos de equipamentos voltados à alta capacidade produtiva, linhas de paletização e com a implementação do SAC, um serviço exclusivo para atendimento ao cliente.

FUTURO

“Para se construir uma marca de sucesso, é necessário trabalhar em equipe, olhando para o futuro, mas agindo no presente!”

Mauricio Sanchez Moreno
Presidente do Grupo Masipack