Outubro Rosa ganha ações especiais no Grupo Masipack

Outubro Rosa ganha ações especiais no Grupo Masipack

Campanha busca desmistificar conceitos sobre o câncer de mama

Ao longo do mês de outubro, as empresas do Grupo Masipack receberam algumas ações com o objetivo de despertar nas mulheres e nos homens a conscientização sobre a campanha do Outubro Rosa.

Como parte das ações diversos cartazes foram espalhados pelas instalações das empresas com informações relevantes sobre à prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Além dos cartazes, o Grupo Masipack estreou em seu site de eventos uma seção dedicada a matérias especiais, sendo a primeira sobre o Outubro Rosa: http://www.eventosmasipack.com.br/especiais/outubro-rosa/

A página reúne curiosidades, dicas, links úteis e informações que buscam desmistificar alguns conceitos sobre a doença. Atualmente a chances de cura chegam a mais de 95% quando o diagnostico é realizado de forma precoce. Por isso se faz tão importante a disseminação de conteúdo sobre o assunto.

Ainda como parte das ações, no dia 15 de outubro o refeitório das três empresas do Grupo receberam decoração especial com bexigas rosas e adesivos sobre a campanha.

O encerramento das atividades voltadas ao tema contou com uma palestra em parceria com a HMS, abordando o assunto e tópicos como os fatores de risco, sinais e sintomas, prevenção, autoexame, diagnóstico, etc.

Ações como esta são realizadas no Grupo Masipack desde 2014, e cada empresa do Grupo busca intensificar suas abordagens de modo que todos envolvidos possam replicar as informações e conhecimentos dentro de casa, com seus familiares ou amigos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida a todos.

Os movimentos de conscientizações sobre o câncer de mama surgiram por volta de 1990, quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque. Porém, foi somente em 1997 que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como centro das ações. No Brasil as campanhas de conscientização acontecem desde 2002.

Fechar Menu