FATEC-SBC tem nova turma de projeto pioneiro com a Masipack em 2019

FATEC-SBC tem nova turma de projeto pioneiro com a Masipack em 2019

Alunos terão a vivência do dia a dia da indústria e desenvolverão projeto exclusivo

Durante um semestre um seleto grupo de alunos do último ano de Automação Industrial, faz parte de um projeto pioneiro que envolve a FATEC de São Bernardo do Campo e a Masipack terá aulas semanais dentro da infraestrutura da fábrica.

O projeto que nasceu em 2019 e está em sua segunda turma consecutiva oferece a vivência prática do ambiente industrial e traz conteúdos exclusivos preparados pelos profissionais da empresa em diferentes setores, da engenharia elétrica à documentação técnica. A ideia é que além de conteúdo técnico alinhado com a grade curricular do curso, os alunos tenham contato também com novas tecnologias e materiais de outros fabricantes, além dos que são encontrados nos laboratórios da escola.

Graças ao bom relacionamento da Masipack com seus fornecedores e parceiros, o grupo de alunos teve acesso a palestras com alguns fabricantes de componentes elétricos e eletrônicos que vieram até a fábrica para demonstrar sua tecnologia e oferecer parcerias à escola  em projetos futuros, trazendo ao ambiente técnico educacional o que há de mais moderno no mercado internacional.

A ideia da Masipack é dar continuidade ao programa junto à FATEC nos próximos anos ampliando a grade curricular, criando novos cursos e treinamentos exclusivos que serão oferecidos também a clientes e interessados inseridos no mercado de trabalho.

Fechar Menu